domingo, 12 de julho de 2015

Vamos experimentar chop artesanal no Fritz-Ribeirão Preto


  Já faz algum tempo que nós queremos conhecer os "choppes" artesanais do bar FRITZ, e nesse sábado foi o local que escolhermos. É  um bar muito bonito em excelente localização na cidade de Ribeirão Preto, decoração delicada, espaço pequeno mas aconchegante e ótimos lugares para estacionar.
   Apenas usada no Brasil, a palavra "chope" tem origem no alemão "Schopen", chegando ao português através do termo francês "chope", que significa CANECA. O bar oferece um cardápio típico alemão, com pratos e sobremesas típicas, ainda conta com 5 tipos de choppes artesanais com fabricação própria, são eles (na ordem em que bebemos..):
  
KÖELSCH- é um chopp típico de alta fermentação, matura extendida que garante um teor alcoólico de 6%, é avermelhado e foi o que nós mais gostamos!

WEIZEN- é um chopp de trigo, cremoso, com sabor bem equilibrado contendo cravo-da-Índia e banana, com uma sensação final picante, com teor alcoólico 4,8%. Nós gostamos também, mas o sabor do cravo é bem pronunciado...então quem não curte cravo, não vai curtir esse chopp. 


NATUR- é um chopp pilsen produzido e elaborado da mesma forma a mais de 100 anos, sem filtros, de baixa fermentação e maturação prolongada, com teor alcoólico 4,8% .É um chopp comum, muito leve, saboroso, cremoso mas a sua espuma tem um cheiro metálico.

DUNKEL- é fabricado da mesma forma que o chopp claro mas com a adição de extrato de malte puro e torrado, por isso é um chopp escuro, com teor alcoólico de 4%. Diferente das cervejas pretas que já experimentamos essa não é tãão amarga mas também não é doce como por exemplo a "Malzebier".


E por último, mas não menos importante, o KLAR- que é um chopp claro, tipo pilsen bem suave, o mais próximo dos "choopes comuns", aprovado.


Fomos atendidos por um garçom muito atencioso, que fez questão de nos explicar tintin por tintin sobre tudo que o bar oferecia. Além disso ele fez questão de insistir para que a gente experimentasse o EISBEN, que nada mais é do que joelho de porco, chucrute, salsichão bovino e suíno e batatinha. 


  Estava muiiiitooo boom!! O prato é servido em uma chapa que fica o tempo todo acessa aquecendo a carne, o próprio garçom desossa o joelho para que fique mais fácil da gente se servir. O chucrute é repolho refogado com vinho. Os salsichões eram muito saborosos e incrementavam o prato. Além disso tinha 3 tipos de mostardas: a comum, uma mais amarga e outra adocicada (era a MELHOR), que quebrava um pouco do sabor forte da carne suína.
  O joelho foi muito bem preparado, não tinha aquele resquício do sabor de carne de porco quando é mal preparada. 
   O fogo, além de manter o prato aquecido, foi útil pra esquentar a noite fria!


Para mais informações sobre o local, acessem o site da cervejaria...

http://www.choppdofritz.com.br/

Ficha Ténica Bar Fritz:

Local: 9 (pequeno)
Acesso: 10
Atendimento: 9 (garçom forçou um pouco a barra)
Comida: 10
Bebidas: 10
Preço: 8
Geral: 9,3



  "BIS SPÄTER FREUNDE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário